EFELisboa

O Porto anunciou esta terça-feira um novo reforço, o médio luso-canadiano Stephen Eustáquio, que chega por empréstimo do Paços de Ferreira até ao final da temporada.

Depois de duas épocas e meia no Paços, Eustáquio, de 25 anos, chega assim aos "dragões", que têm a opção de o adquirir a título definitivo no final do período de cessão.

Internacional com o Canadá, o médio devia estar agora concentrado com a seleção deste país, líder do grupo na classificação para o Mundial do Catar, para preparar o jogo desta sexta-feira contra as Honduras, mas está em isolamento pois deu positivo para covid-19.

A seleção canadiana espera que o jogador se possa juntar em breve e disputar um dos encontros mais importantes, já que no domingo, 30 de janeiro, jogam contra o segundo do grupo, Estados Unidos, e a 3 de fevereiro contra El Salvador.

Stephen Eustáquio nasceu no Canadá, filho de emigrantes portugueses, mas voltou para Portugal com a família ainda em criança.

O médio chegou a jogar em várias categorias da seleção portuguesa, até à sub-21, mas acabou por optar pela canadiana, com a qual já disputou 18 encontros.