EFELisboa

A Supertaça de Portugal, que se disputa este sábado entre o Sporting e o Braga, vai contar com público nas bancadas, 33% da lotação do estádio, o que equivale a pouco mais de 10.000 adeptos, que deverão apresentar certificado de vacinação ou teste negativo para entrar.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta terça a presença de público em comunicado, no qual explicou que os bilhetes serão destinados exclusivamente a adeptos do Sporting, campeão, e do Braga, vencedor da Taça.

"A decisão foi tomada pela Direção-Geral de Saúde em sintonia com o Governo e a FPF", assinala o comunicado.

A partida será realizada no Estádio Municipal de Aveiro, com capacidade para pouco mais de 30.000 espectadores.

Para entrar será necessário apresentar um certificado digital que prove a vacinação completa, um teste PCR negativo realizado no máximo 72 horas antes ou um teste de antigénio negativo feito nas 48 horas anteriores.

A FPF vai organizar, junto com a Cruz Vermelha, um dispositivo de teste na sexta e no sábado nos estádios do Sporting e do Braga, que terão um custo de 10 euros para os adeptos que tenham comprado bilhete.

À entrada do estádio de Aveiro vai também ser medida a temperatura corporal, impedido-se a entrada a quem tiver mais de 38 graus, e dentro do recinto será obrigatório o uso de máscara e manter distância física.