EFEBelgrado

Michael Malone, treinador dos Denver Nuggets da NBA, vai aconselhar a seleção de basquetebol da Sérvia durante a sua campanha de classificação para os Jogos Olímpicos de 2020, com o objetivo de permitir que o poste Nikola Jokic, estrela da equipa americana, possa oferecer o seu melhor jogo.

A Federação sérvia informou esta quarta-feira que Malone "vai-se juntar à seleção da Sérvia e à sua equipa de especialistas depois do final da temporada de play-offs da NBA".

Malone, 48 anos, vai atuar como assistente do selecionador sérvio Igor Kokoskov, de acordo com o site desportivo Sportklub.

O site afirma que a incorporação de Malone tem como objetivo alcançar o melhor jogo possível de Jokic, a estrela dos Nuggets e um dos melhores jogadores da seleção sérvia.

Kokoskov, segundo treinador dos Sacramento Kings da NBA, substituiu Aleksandar Djordjevic como treinador principal da Sérvia em novembro passado.

A substituição veio depois da Sérvia não ter conquistado qualquer medalha no último Mundial na China, onde era uma das seleções favoritas.

A Sérvia ganhou a prata nos Jogos Olímpicos de 2016.