EFEBarcelona

O agora ex-treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, despediu-se esta terça-feira dos adeptos após ter sido demitido na noite de segunda e, numa carta aberta publicada na página de Internet do clube catalão, assegurou que na sua etapa como azulgrana viveu "momentos muito alegres, celebrando vitórias e títulos, mas também outros duros e difíceis".

"Queridos culés, a minha etapa como treinador do FC Barcelona chegou ao seu fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas logo desde o início. Neste tempo vivi momentos muito alegres, celebrando vitórias e títulos, mas também outros duros e difíceis. Mas acima de tudo quero destacar a experiência vivida e o carinho que senti dos adeptos durante esta etapa", aponta o texto.

Valverde, apesar da demissão, quis agradecer a oportunidade que lhe foi dada há dois anos e meio: "Quero agradecer ao presidente Josep Maria Bartomeu e à Direção a oportunidade que me deram de comandar esta equipa e a sua confiança durante todo este tempo".

"Tambem gostaria de agradecer o apoio e o carinho de toda a gente que me acompanhou no Clube durante estas duas temporadas e meia e, especialmente, aos que trabalham na primeira equipa e à volta desta, com quem partilhei tantos momentos na Cidade Desportiva e nas deslocações", acrescentou.

Finalmente, o treinador também dedicou algumas palavras aos que até esta segunda foram os seus jogadores: "Evidentemente também quero agradecer aos jogadores todo o trabalho e esforço que nos permitiram celebrar quatro títulos juntos. A partir de agora desejo-lhes toda a sorte do mundo, assim como ao novo treinador, Quique Setién. Um abraço a todos. Visca el Barça i Visca Catalunya. Ernesto Valverde".