EFEBarcelona (Espanha)

O vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, afirmou esta quarta-feira que os dirigentes do clube não estão preocupados com a possibilidade de contratar Neymar, do Paris Saint-Germain, na próxima janela de transferências.

"Fechamos o capítulo, e esperamos que as coisas aconteçam. Agora, estamos a competir, a LaLiga já arrancou. É um capítulo que não está aberto", afirmou Cardoner durante um evento comemorativo pelo Dia da Catalunha.

Desde a reta final da temporada passada que o Barcelona esteve envolvido na contratação do avançado brasileiro que, apesar de não se ter pronunciado oficialmente, desejava voltar ao antigo clube. O PSG, no entanto, não aceitou as diversas propostas feitas.

Questionado também sobre a notícia de que existe uma cláusula no contrato do argentino Lionel Messi que permite a saída unilateral do jogador a partir de 30 de junho, Cardoner confirmou a medida, embora garanta não se tratar de uma preocupação da direção do Barcelona.

"O Leo fará o que acredita ser mais oportuno, mas o seu contrato é muito especial por ele ser quem é. É uma concessão feita para Messi e para outros jogadores que mereceram", disse o vice-presidente e alusão a Xavi e Andrés Iniesta.