EFEPortland (EUA)

A história repetiu-se e, com grande atuação do trio Stephen Curry/Draymond Green/Klay Thompson, os Golden State Warriors viraram uma desvantagem de 17 pontos e venceram esta madrugada no prolongamento os Portland Trail Blazers, no Moda Center de Portland, por 119-117, confirmando o seu favoritismo e encerrando a série das finais da Conferência Oeste em 4-0.

Com o triunfo, os Warriors, apesar da ausência de Kevin Durant e DeMarcus Cousins, chegam à sua quinta final consecutiva da NBA -a primeira equipa da história do Oeste a conseguir tal feito- e vão procurar agora o tricampeonato.

O rival dos californianos será o vencedor do confronto entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors, que disputam o título do Leste. O próximo duelo será esta terça, no Canadá, e a franquia de Wisconsin vence por 2-1.

Decisivo mais uma vez, Curry foi o grande nome do jogo, do qual foi o melhor marcador, conseguindo um triplo-duplo de 37 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências.

Já Green repetiu pela segunda partida consecutiva outro triplo-duplo -o seu oitavo como profissional nos playoffs-, ao marcar 18 pontos (incluindo o triplo faltando 39,6 segundos para o final do prolongamento), 14 ressaltos e 11 assistências.

Ambos tornaram-se nos primeiros jogadores da mesma equipa na pós-temporada com dois triplo-duplos.

Thompson, por sua vez, terminou como o terceiro melhor marcador dos Warriors, com 17 pontos, além de seis ressaltos e duas assistências.

Pelo lado dos Blazers, Meyers Leonard, que foi titular e fez a sua melhor partida nos playoffs, acabou com um duplo-duplo de 30 pontos e 12 ressaltos, enquanto Damian Lillard marcou 28 pontos e 12 assistências.