EFELisboa

O médio do Betis William Carvalho, convocado pela seleção de Portugal para os dois jogos da fase de classificação para o Europeu de 2020, é baixa por lesão e será substituído pelo jogador do Everton André Gomes.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), William Carvalho iniciou a concentração da seleção com treino de ginásio, já que chegou a Lisboa com uma lesão muscular na perna direita que sofreu no passado 3 de outubro, o que o impediu de jogar com o Betis contra o Eibar no passado dia 4, num jogo a contar para a Liga espanhola.

No entanto, ontem, William Carvalho treinou com o resto dos colegas na Cidade do Futebol de Oeiras, pelo que parecia estar totalmente recuperado.

A FPF explicou em comunicado que o jogador sentiu problemas musculares "distintos" aos anteriores, sem dar mais detalhes.

Desta maneira, após ser examinado pelos médicos das "quinas", William Carvalho abandonou a concentração.

Portugal, em segundo do grupo, recebe o Luxemburgo esta sexta-feira no Estádio José Alvalade de Lisboa, disputando depois, no dia 14 de outubro, um dos jogos mais importantes para conseguir o primeiro lugar, ao enfrentar a atual líder Ucrânia em Kiev.