EFEMadrid

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, mudou o plano de pré-temporada, na qual não contou com o colombiano James Rodríguez nem com o galês Gareth Bale, e, após a saída de ambos do clube não ter acontecido, assegurou que conta com eles e que espera que lhe tragam "dificuldades" para decidir o onze titular.

"James está em forma e estou contente de tê-lo no plantel. Vou contar com todos os que estão aqui e eles estão contentes de estar no Real Madrid", disse Zidane, treinador que não deu qualquer minuto ao colombiano na pré-época.

James saiu do Real Madrid porque Zidane não contava com ele. Atualmente, embora tenha recebido ofertas -o Atlético de Madrid esteve a lutar pela transferência-, o seu desejo era ficar e lutar por um lugar.

No caso de Bale, as declarações do treinador francês foram mudando durante o verão, chegando a pedir publicamente que fosse embora o mais rápido possível. No entanto, Zidane assume agora que o jogador galês vai continuar no seu plantel.

"Parecia que se ia embora e está aqui conosco. A dinâmica e as coisas mudam e vou contar com ele como com os restantes. Vou contar com todos o que estão. Bale tem contrato e é um jogador importante. Espero que todos os jogadores queiram meter-me em dificuldades para fazer a equipa", afirmou.