EFEMadrid

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, afirmou sentir-se "cansado de ouvir" que a sua equipa está mal e criticou a imprensa por falar mais do negativo porque "vende mais" do que as coisas positivas de que disse ver.

"Gostei da minha equipa contra o Numancia, não todo o jogo, mas gostei porque são jogadores que não jogam muito. Estou cansado de ouvir que estamos mal, mas não vou poder mudar nem quero. Vou ver o positivo da minha equipa porque o fácil é dizer que está tudo mal desde a posição da imprensa, e sabem que não é assim porque nem tudo é negativo. Mas vende mais falar do negativo do Real Madrid que do positivo", manifestou.

Sempre otimista nos seus pontos de vista, Zidane extraiu coisas boas do momento de crise da sua equipa. "Estamos vivos em todas as competições, é positivo. Quando olho depois dois ou três vezes os jogos após fazê-los, não estou de acordo com a crítica. Há coisas positivas".

"Quando digo que noto mudanças após a conversa é positivo porque a fazes para notar uma mudança e é preciso demonstrá-lo no campo. Não nos falta jogo, só a continuidade necessária para recuperar a confiança que devemos ter, e isto consegue-se a ganhar jogos. Para todos o mais importante é ganhar e ultimamente é difícil, mas vamos continuar", acrescentou.

Perante a irregularidade na qual está imerso o Real Madrid, a 16 pontos do Barcelona no campeonato, o técnico madridista pediu carinho aos adeptos e o seu apoio no estádio Santiago Bernabéu.

"O que posso dizer às pessoas é que queremos que venham ao estádio ajudar a equipa como sempre fizeram. Não ouvir muito o que se diz porque nem tudo é negativo. Precisamos das pessoas. Tal como não se deve estar com euforias quando estamos bem, quando há dificuldades precisamos dos adeptos com a equipa", afirmou.