EFERedação Central

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, mudou o discurso sobre a permanência de Gareth Bale e James Rodríguez no clube e, após o amigável deste domingo contra a Roma, disse que conta com os jogadores para a nova temporada.

"James e Bale são jogadores da equipa, estão inscritos e contamos com todos que estão aqui, embora muita coisa possa acontecer até ao dia 31. São jogadores do Real Madrid e eu, como treinador, tenho que contar com todos que estão a treinar", afirmou Zidane após o jogo, citando a data de fecho da atual janela de transferências em alguns dos principais países do futebol europeu.

Bale voltou a ter oportunidades com o técnico e entrou na segunda parte do duelo contra a Roma, que terminou num empate a 2, mas James continua sem ser chamado por Zidane. Ao longo da pré-temporada, o técnico francês abriu mão de ambos, pedindo que fossem negociados.

"James é um jogador que está hoje inscrito conosco, não foi chamado para as duas últimas partidas, mas isso pode mudar. Até ao dia 31, tudo pode acontecer e, no fim, o treinador vai sempre contar com um jogador do Real Madrid. Contarei com os jogadores que ficarem", concluiu.