EFEMadrid

A chegada do popular "Among Us" às consolas de última geração; o sexto da saga "Halo"; a ficção-científica e o mundo espacial de "Chorus"; e a ação misturada com gráficos muito trabalhados de "Solar Ash" fazem deles os videojogos mais esperados do mês de dezembro para colocar um ponto final a 2021.

"Among Us" tornou-se num dos jogos mais viciantes e divertidos da atualidade, um título publicado em 2018 para PC e dispositivos móveis e em 2020 na Nintendo Switch que se tornou viral durante o confinamento de 2020 graças aos diversos "streamers" que decidiram subir e fazer diretos dos seus jogos no Twitch ou Youtube.

O seu modo multijogador entre quatro e quinze jogadores online e a sua simples mecânica de tentar "caçar" os impostores dentro de um grupo de tripulantes a bordo de uma nave espacial foram as chaves de um sucesso que agora o leva às consolas de dois gigantes da indústria, Microsoft e Sony.

O jogo sai a 14 de dezembro para PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One.

Outro dos títulos destacados que estão quase a sair ao mercado é "Halo Infinite", o sexto desta popular saga de disparos em primeira pessoa, ação e ficção-científica exclusiva da Microsoft, que vai estar disponível no dia 8 para Xbox Series, Xbox One e PC com um motor gráfico mais potente (Slipcase), uma iluminação mais realista e gráficos em 4K e 60 FPS (frames por segundo).

"Solar Ash" é outro dos jogos que tem gerado mais expectativas para este final de ano, uma aventura de ação, mistério e plataformas para PS5, PS4 e PC, que verá a luz no dia 2 de dezembro e não deixará ninguém indiferente, sobretudo pelos gráficos tão trabalhados e únicos que traz consigo.

O princípio de dezembro também recebe o lançamento de "Chorus", um videojogo de combate espacial que vai agarrar o jogador com gráficos muito potentes, o mistério dos seus cenários, a adrenalina das suas emocionantes batalhas a bordo de naves espaciais e também pelo peso dado à história.

Dezembro conta também com outras importantes novidades, como uma versão para dispositivos móveis (iOS e Android) de um dos jogos de horror de sobrevivência mais emblemáticos dos últimos anos, "Alien Isolation"; além de uma expansão de "Final Fantasy XIV" para PS5, PS4 e PC sob o título "Endwalker".

Para os amantes de terror, "Five Nights at Freddy's: Security Breach" (PS5, PS4 e PC) é um dos lançamentos mais destacados deste género; e para os que preferem o mistério, "Twelve Minutes"  e "Alfred Hitchcock: Vertigo" (ambos para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC) são dois thrillers psicológicos que prometem tensão, emoção e diversão.

De ação e plataformas chegam também "Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth" (PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC) e "Aeterna Noctis" (PS4, Xbox One e PC); e para os que gostam da adrenalina ao volante chega "Gear Clube Unlimited 2", um exclusivo da Switch lançado pela primeira vez em 2018 e que agora sai também para PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One.

"Disney Magical World 2: Enchanted Edition" é um jogo muito ao estilo de "Animal Crossing" (simulador de vida) mas que combina personagens e universos da fábrica Disney. Este título sairá a 3 de dezembro em exclusivo para a Switch.

Por outra parte, um dos jogos mais populares desta consola da Nintendo, "Ever Forward", sai agora no dia 7 também para Xbox One, Xbox Series, PS4 e PS5.

Outros jogos que serão publicados no próximo mês são: "Grim Dawn", um jogo de RPG e ação ambientado num mundo pós-apocalíptico (Xbox One); "Rune Factory 4", um RPG japonês de fantasia que já saiu para a Switch no ano passado e que chega agora para PS4, Xbox One e PC; três jogos de ação para PC como "The Jungle", "Thymesia" e "Syberia: The World Before"; e outro para PS4 e Switch: "Sol Crista".

Finalmente, "Loop Hero" sairá à venda como um jogo de RPG clássico para PC e Switch; e "The Gink" será o mais recente jogo de ação e aventuras ambientado num planeta alienígena exclusivo da Microsoft (Xbox Series, Xbox One e PC).

Por Javier López