EFELos Angeles (EUA)

"Avengers: Endgame" como melhor filme e "Game of Thrones" como melhor série foram os grandes vencedores dos prémios MTV Movie & TV Awards emitido esta segunda-feira pelo canal americano.

Embora a gala tenha sido no sábado em Santa Mónica (Califórnia, EUA), a MTV apenas emitiu esta segunda-feira a cerimónia que teve Zachary Levi, o protagonista do filme "Shazam!", como apresentador.

O filme de super-heróis "Avengers: Endgame", que com 2.743 milhões de dólares é o segundo filme com maior sucesso de bilheteira da história, levou o prémio de melhor filme, assim como os reconhecimentos de melhor herói para Robert Downey Jr. (Iron Man) e melhor vilão para Josh Brolin (Thanos).

Por sua parte, a superprodução televisiva de fantasia épica "Game of Thrones", que se despediu dos espectadores em maio deste ano, conseguiu o reconhecimento de melhor série.

Os MTV Movie & TV Awards são prémios muito descontraídos que reconhecem categorias como melhor beijo ou melhor luta, e, além disso, uma das suas singularidade é que não distinguem entre homens e mulheres nos galardões de atuação.

A forma dos seus prémios também é muito original, já que se trata de troféus dourados com forma de balde de pipocas.

Lady Gaga levou o prémio de melhor interpretação num filme por "A Star is Born", enquanto Elisabeth Moss ganhou o mesmo reconhecimento mas na categoria de séries de televisão pelo seu trabalho em "The Handmaid's Tail".

Entre as distinções dos MTV Movie & TV Awards também se encontram o prémio de melhor documentário para "Surviving R. Kelly", o prémio de melhor atuação cómica para Daniel Levy ("Schitt's Creek") ou o reconhecimento de melhor beijo para Noah Centineo & Lana Condor ("To All the Boys I've Loved Before").

Além disso, o histórico também incluiu o empate entre Captain Marvel e Minn-Erva no filme "Captain Marvel" como melhor luta, a juíza do Supremo Tribunal dos EUA Ruth Bader Ginsburg como melhor herói ou heroína real, e a canção "Shallow", do filme "A Star Is Born", como melhor momento musical.