EFESeul

A bem-sucedida banda sul-coreana de K-Pop BTS vai fazer uma pausa "a longo prazo" depois de bater recordes de vendas e de uma digressão que a levou por palcos de todo o mundo nos últimos dois anos, segundo anunciou a sua agência, a Big Hit.

A paragem vai ser "as primeiras férias oficiais a longo prazo" desde a estreia da banda em 2013, afirmou através das redes sociais a agência, que não precisou a duração deste intervalo.

Este período de inatividade "dará tempo aos membros da BTS, que trabalharam ininterruptamente desde a sua estreia, de modo a possam voltar renovados como músicos e como criadores", afirmou a Big Hit.

"Também lhes vai dar tempo a eles próprios para desfrutar da vida como rapazes jovens normais na casa dos vinte anos", acrescentou a agência.

O intervalo chega depois do grupo se tornar na primeira banda a conseguir três números um na lista Billboard 200 em menos de dois anos, uma conquista apenas conseguida pelos Beatles.

Durante os últimos dois anos, o grupo composto por sete integrantes ofereceu concertos em palcos de cidades de todo o mundo, e a sua última atuação aconteceu este mesmo domingo num festival em Seul.

A BTS tem também programado um concerto em outubro no Estádio Rei Fahd de Riad, o que representa a primeira atuação de um grupo estrangeiro neste palco da capital saudita, segundo a sua agência de representação.