EFESeul

A banda sul-coreana BTS lançou hoje o seu novo álbum de estúdio, "Map of the Soul: 7", que gerou uma enorme expectativa, vendendo antecipadamente mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O quarto álbum do grupo formado por RM, V, Suga, Jimin, Jin, Jungkook e J-Hope inclui vinte temas -é o seu trabalho mais longo até à data- entre os quais se encontram três já lançados antecipadamente; "Black Swan", "Interlude: Shadow" e "Outro: Ego".

O álbum também inclui a canção "Boy with Luv", do EP "Map of the Soul: Persona", que conta com a participação da americana Halsey e cujo vídeo acaba de atingir as 700 milhões de visualizações no YouTube, segundo informou hoje a agência de representação da banda, a Big Hit Entertainment.

Por sua vez, horas antes de lançar o álbum, o grupo apresentou na popular plataforma de vídeos curtos TikTok um "teaser" de 30 segundos de "On", principal tema do disco, que conta com a participação da australiana Sia.

O álbum é uma continuação temática do EP "Map of the Soul: Persona" e inspira-se em conceitos da psicologia analítica de Jung.

A banda sul-coreana tornou-se nos últimos anos num fenómeno global e alcançou façanhas como se tornar no primeiro grupo de língua não inglesa a liderar a lista americana Billboard.

Foram vendidas de forma antecipada 4,02 milhões de cópias de "Map of the Soul: 7", e tendo em conta estes números muitos acham que poderá acabar por ser o álbum mais vendido de 2020.