EFEPequim

A Comissão Nacional de Saúde da China disse esta segunda-feira que o número de casos ativos de infeções do coronavírus Sars-CoV-2 no país é de 2.396, o que significa que é a primeira vez desde janeiro que fica abaixo dos 2.500.

Segundo a entidade, o número inclui 31 novos casos contabilizados entre sábado e a meia-noite de hoje (16h GMT de domingo), 30 dos quais são de pessoas que vieram do exterior, os chamados casos "importados".

De sexta-feira para sábado, quando a proibição de entrada de estrangeiros no país entrou em vigor, a China tinha detetado 44 casos "importados".

O único caso de infeção local relatado hoje pelas autoridades de saúde ocorreu na província de Gansou, no norte do país.

Quanto a novas mortes, o corpo oficial contabilizou quatro, todas no berço da pandemia, a cidade de Wuhan, onde estão também 597 dos 633 pacientes que, segundo números do Governo, estão em estado grave devido à pneumonia COVID-19.

O número total de pessoas infetadas diagnosticadas na China desde o início da pandemia é de 81.470, 3.304 das quais faleceram.