EFELisboa

A DECO, a maior organização de consumidores de Portugal, divulgou um estudo realizado entre mais de cinco mil clientes portugueses em que destaca que os mais satisfeitos são os que compram nas lojas físicas da Mercadona, que conta já com 28 supermercado no país.

Atrás da Mercadona ficaram o El Corte Inglés, Auchan, Aldi e o Lidl.

Segundo a DECO, os clientes mais satisfeitos nas compras online são os que adquirem os seus produtos no Minipreço, seguido de Pingo Doce e El Corte Inglés.

O estudo revela que a Mercadona é eleita pelos seus clientes pela "qualidade dos produtos" que oferece.

37% dos consumidores portugueses dizem levar mais em conta a proximidade do supermercado na altura da escola, 16% alegam o preço e 9% afirma escolher em função das ofertas na altura.

MERCADONA COM MAIS DE DOIS MIL FUNCIONÁRIOS EM PORTUGAL

A Mercadona, que deu início à sua expansão em Portugal em julho de 2019 com a inauguração dos seus primeiros supermercados no país, conta já com 2.300 trabalhadores em território luso.

A companhia espanhola vai terminar com 29 supermercados no centro e norte português, e em 2022 pretende ter presença em cidades da zona de Lisboa como Setúbal, Montijo, Santarém ou Sintra.

A Mercadona inaugurou no passado mês de setembro um centro de coinovação em Lisboa após um investimento de 2,2 milhões de euros, que será dedicado à adaptação da sua oferta aos hábitos do consumidor local e ao desenvolvimento de novos produtos.