EFEMadrid

O plano que o Governo espanhol preparou para o Natal recomenda que as reuniões sejam no máximo de seis pessoas e amplia o limite de restrição de mobilidade noturna até à 1h00 na Consoada e Natal, aconselhando não celebrar a tradicional Cavalgada de Reis.

Estas medidas fazem parte do plano elaborado pelo Executivo de Pedro Sánchez para a celebração da época natalícia ao qual a Efe teve acesso e que será amanhã discutido com as comunidades espanholas.

O documento recomenda ainda aos estudantes universitários que regressam a casa para as férias "que limitem as interações sociais nos dias anteriores do seu regresso a casa e que extremem as medidas de prevenção".

"Devemos planificar um Natal diferente sem lhe tirar a alma e o espírito que o torna numa das festas mais apreciadas pelos cidadãos", afirma o Governo espanhol, que ressalta que se deve "considerar modificações nos planos natalícios" de modo a reduzir a propagação do vírus "e manter as amizades, famílias e comunidades saudáveis e seguras".