EFEWashington

O ator britânico Robert Pattinson fará o papel de Batman no novo filme do super-herói da DC Comics que será realizado por Matt Reeves, informou na quinta-feira o site especializado "Variety".

Embora o acordo entre Pattinson e a Warner Bros ainda não esteja fechado, a "Variety" assegurou que as partes estão muito próximas.

Este novo filme será chamado "The Batman", tem data prevista de estreia para 25 de junho de 2021 e estará focado num Bruce Wayne mais jovem do que nos filmes anteriores, interpretados por Ben Affleck.

Affleck interpretou o super-herói em "Batman v Superman: Dawn of Justice", "Suicide Squad" (ambos de 2016) e "Justice League" (2017), e durante muito tempo foi apontado para repetir o papel em "The Batman", mas acabou por sair do projeto em janeiro.

Ao início, Affleck ia também realizar o filme, mas desistiu da ideia em 2017.

Todos esses filmes pertencem ao universo de filmes da Warner Bros. sobre as histórias da DC Comics.

Embora ainda não haja data para o início da gravação, de acordo com a "Variety" é esperado que aconteça até ao final do ano ou no início de 2020, enquanto a pré-produção irá começar no segundo semestre do próximo ano.

Pattison, de 33 anos, estreou-se no cinema em 2005 com o papel de Cedric Diggory na saga de "Harry Potter" e consagrou-se ao protagonizar o vampiro Edward Cullen nas adaptações cinematográficas dos romances "Twilight".