EFEMadrid

A japonesa Square Einx vai adiar o lançamento mundial do "Final Fantasy VII Remake", um dos videojogos mais aguardados do ano, até 10 de abril, enquanto "Marvel's Avengers" chega quatro meses depois, a 4 de setembro.

"Sabemos que muitos jogadores aguardam o lançamento de "Final Fantasy VII Remake" e esperaram pacientemente. Para garantir que entregamos um jogo de acordo com a nossa visão e a qualidade que merecem, decidimos adiar o lançamento", disse Yoshinori Kitase, produtor do jogo, em comunicado.

O criador, que foi membro da equipa responsável pelo lançamento original em 1997, assegura que tomam esta "difícil" decisão para dar um acabamento final ao projeto e oferecer a melhor experiência possível.

O jogo, cujo lançamento estava previsto para 3 de março (Ps4), é um dos mais importantes para os fãs da saga, e faz parte da estratégia da empresa de reeditar os seus capítulos.

A Square Enix, que distribui os dois títulos, também atrasou o lançamento de "Marvel's Avengers" (PC, Xbox One e Ps4), projeto desenvolvido pelo estúdio americano Crystal Dynamics ("Shadow of the Tomb Raider"), que deveria ser lançado em 15 de maio, e agora se atrasa por quatro meses.

Scot Amos & Ron Rosenberg decidiram "tomar a difícil decisão" de adiar o videojogo para proporcionar "a melhor experiência" possível.

Segundo os responsáveis do videojogo, o adiamento vai-lhes permitir "afinar e polir o jogo" de acordo com os padrões que os fãs "esperam e merecem". "Estamos conscientes do que estes super-heróis significam para nós e para os fãs", asseguram.