EFELos Angeles (EUA)

O final da saga Skywalker está cada vez mais perto com "Star Wars - Episode IX: The Rise Of Skywalker", cujo trailer definitivo se estreou hoje perante a expectativa de milhões de fãs reunidos para o ver o último avanço do novo filme, com data de estreia para dezembro.

Além disso, a saga galática também pôs à venda os primeiros para ver o filme nas salas dos EUA, onde bateu recordes ao vender na primeira hora mais 45% que na pré-venda de "Avengers: Endgame", até agora o filme com maior sucesso de bilheteira da história, segundo a plataforma Atom Tickets.

Durante a emissão televisiva do jogo de futebol americano entre os New England Patriots e os New York Jets, a Disney e os estúdios Lucasfilm revelaram este clipe de dois minutos e meio de duração no qual regressam as clássicas personagens de Luke Skywalker, a princesa Leia e o imperador Palpatine.

Desde a estreia do trailer, tanto "Star Wars" como os nomes das suas personagens colaram-se nos primeiros postos das tendências de redes sociais, agitadas também pela publicação de um novo cartaz oficial com a imagem do elenco do filme.

No trailer aparece Rey (Daisy Ridley) a correr por uma selva e preparando-se para aparentemente lutar contra Kylo Ren (Adam Driver) no meio da água.

"As pessoas continuam a dizer-me que me conhecem. Ninguém sabe", diz Rey durante o vídeo.

Os fãs também assinalaram nas redes sociais um breve momento no qual parece que Rey e Kylo destroem a máscara de Darth Vader.

Noutros segundos do trailer, ouve-se o imperador Palpatine dizer: "Esperei muito tempo e, agora, a vossa chegada juntos é a vossa ruína".

Os carismáticos robôs C-3PO, R2D2 e BB-8 também estão reunidos em várias cenas antes de um final no qual se ouve Mark Hamill como Luke Skywalker a dizer: "A Força vai estar contigo. Sempre".

"Star Wars - Episode IX: The Rise Of Skywalker", o filme que vai fechar a saga original de Star Wars iniciada em 1977, estreia em Portugal no dia 19 de dezembro.