EFEMadrid

Taylor Swift vai despir ainda mais as canções semiacústicas do seu último álbum e um dos mais celebrados deste ano, "folklore", num especial televisivo que estreia esta quarta-feira no Disney+.

Com o título de "folklore: the long pond studio sessions", trata-se de um concerto íntimo em que a artista americana estará acompanhada por alguns dos músicos que colaboraram na elaboração deste trabalho, como os produtores Aaron Dessner (The National) e Jack Antonoff (Bleachers) e o músico Justin Vernon (Bon Iver), com o qual gravou o dueto "Exile".

No especial, filmado no norte do estado de Nova Iorque em setembro de 2020, Swift interpreta as canções na ordem que estão em "folklore", e pela primeira vez conta as histórias e segredos por trás dos 17 temas.

Este oitavo álbum de estúdio chegou de surpresa no passado mês de julho depois de ter sido gravado em segredo e com poucos meios durante a pandemia de covid-19, pelo que reflete um estilo sóbrio e uma atitude contemplativa, ao invés da produção colorida das suas obras anteriores.