EFEMadrid

A cantora Rosalía voltou a incendiar as redes sociais mas desta vez não com a sua música mas sim com uma mensagem política contra o partido de extrema-direita espanhol Vox, que já acumula mais de 67.000 retweets, 204.000 gostos e 11.000 respostas.

"Fuck Vox", publicado pela artista esta segunda-feira no Twitter, provocou diferentes reações: desde o grupo musical Delaporte, que apoiou a catalã, até à criação da 'hashtag' "#FuckRosalía", utilizada pelos simpatizantes do Vox.

Depois das eleições gerais em Espanha do passado domingo, a artista partilhou a sua opinião sobre a ascensão do partido liderado por Santiago Abascal, que não demorou a responder através da mesma rede.

"Só os milionários, com aviões privados como tu, podem permitir-se o luxo de não ter pátria", respondeu o Vox, parafraseando Ramiro Ledesma, co-fundador da Falange Espanhola das JONS, partido de extrema-direita unido ao franquismo.

Não é a primeira que o Vox ou dirigentes deste partido usam citações deste falangista para as suas mensagens e o próprio Santiago Abascal pronunciou esta mesma frase no debate eleitoral a cinco do passado 4 de novembro.

Dias após o lançamento do seu último single, "A Palé", Rosalía deu início à polémica desde os Estados Unidos, onde no domingo atuou no festival Astroworld de Houston.