Nos negócios, a disrupção digital levou os robôs a trabalharem lado a lado com os humanos, fabricando carros, interagindo em conversas ou projetando dispositivos eletrónicos. De acordo com o relatório da Deloitte "Crunch time V. Finance 2025", num contexto económico no qual a automação e o impacto das novas tecnologias prevalecem, a capacidade de se antecipar, de detectar os vieses psicológicos e de planear estratégias de curto e longo prazo serão fundamentais para o desenvolvimento dos profissionais de finanças.

A Universidade de Chicago, uma das instituições norte-americanas mais prestigiadas do mundo e berço de 93 vencedores do Prémio Nobel, adaptou as suas ofertas académicas à realidade atual para enfrentar os novos desafios de trabalho da era digital. Num ambiente económico incerto e complexo, a formação é indispensável. Essa é uma necessidade reconhecida por organizações como o Fórum Económico Mundial no seu relatório sobre o futuro do trabalho. Por isso, a Universidade de Chicago está a lançar dois importantes programas em português sobre universo financeiro conduzidos pelos professores da instituição: Psicologia financeira e Estratégia financeira corporativa.

Psicologia financeira. Neste curso, os participantes irão estudar a influência da psicologia no comportamento dos investidores e analistas financeiros, assim como o seu impacto nos resultados. Após o programa de oito semanas, os participantes —gestores, empresários ou líderes em ascensão— serão capazes de entender a psicologia por trás das decisões financeiras, neutralizar os vieses relevantes, potencializar as decisões financeiras, explicar a teoria da escolha do consumidor e diferenciar modelos mentais relacionados com as finanças comportamentais.

Estratégia Financeira Corporativa. Diante da intensa concorrência no mercado, as empresas que prosperam sabem que estratégias pontuais são de pouca utilidade. Sendo assim, a Universidade de Chicago desenvolveu este programa para proporcionar aos profissionais do âmbito empresarial um entendimento de contabilidade e finanças corporativas.

Se está interessado no setor financeiro, ainda há tempo para fazer os cursos on-line da Universidade de Chicago e possuir uma formação pela instituição de maior prestígio no setor financeiro nos Estados Unidos. A Universidade de Chicago está entre as 6 melhores universidades do mundo e já formou mais de 200 mil estudantes. Não perca essa oportunidade e descubra estes cursos criados de acordo com as necessidades específicas dos profissionais de hoje. Com ambientes de trabalho cada vez mais digitais e complexos, compreender a psicologia e o desenvolvimento de estratégias faz toda a diferença.

Cursos online:

- Psicología financeira: https://online.professional.uchicago.edu/pt-br/psicologia-financeira/?utm_source=prensa-GA&utm_medium=RE&utm_campaign=NdP-por-EFE

- Estratégia Financeira Corporativa: https://online.professional.uchicago.edu/pt-br/estrategia-financeira-corporativa/?utm_source=prensa-GA&utm_medium=RE&utm_campaign=NdP-por-EFE

E-mail: admissions@online.professional.uchicago.edu

Telefone US: +1.773.243.4272

AGÊNCIA EFE S.A.não se responsabiliza pela informação que esta mensagem contém e não assume nenhuma responsabilidade perante terceiros sobre o seu conteúdo total, estando igualmente desresponsabilizada da entidade autora do mesmo.