EFECidade do Vaticano

O Vaticano abriu uma investigação em estreito contacto com o Instagram para descobrir como foi possível que a conta do papa Francisco tenha colocado um "gosto" na foto de um modelo, explicaram esta sexta-feira à EFE fontes do gabinete de imprensa da Santa Sé.

As fontes do Vaticano asseguraram que o "gosto", que no Instagram é um ícone de coração, não saiu desde a conta do papa Francisco.

Tudo aconteceu quando na conta na rede social do papa @Franciscus colocou um "gosto" na foto da modelo brasileira Natalia Garibotto, de 27 anos, que foi retirado imediatamente.

Foi a modelo que afirmou nas redes sociais que a conta verificada do Instagram do papa Francisco lhe deu um "gosto", segundo a imprensa.

A modelo brasileira aparece na foto vestida de colegial, com uma camisola branca curta que mostra a cintura e uma minissaia, enquanto se apoia em cacifos.

O papa Francisco está presente no Twitter e Instagram, contas geridas por funcionários do Vaticano. No caso desta última rede social, o papa tem mais de 7,5 milhões de seguidores.