EFELas Palmas de Gran Canaria

O Governo das Canárias subscreveu uma apólice de seguros que torna a comunidade na primeira região espanhola a garantir aos turistas cobertura de todas as possíveis despesas resultantes de uma incidência por coronavírus: repatriação, gastos médicos e estadia em quarentena.

A apólice cobre tanto turistas espanhóis como estrangeiros, com a condição de que o viajante não soubesse anteriormente à ida que tinha contraído a covid-19, segundo a Conselheira de Turismo em comunicado.

O acordo foi assinado pela conselheira da área, Yaiza Castilla, em nome da empresa pública Promotur Turismo das Ilhas Canárias, e pela AXA Seguros, representada no evento pela diretora nas Canárias, Auxiliadora Expósito.

Yaiza Castilla sublinha que, ao assinar esta apólice, "as Ilhas Canárias avançam ainda mais no seu compromisso de reforçar e aumentar a segurança e a tranquilidade dos turistas".

Do seu ponto de vista, este seguro de assistência em viagem constitui "mais um atractivo do destino, que já se destaca pela sua segurança sanitária, para aquelas pessoas que estão atualmente a decidir onde passar as suas férias".

Como resultado deste acordo, a companhia de seguros AXA vai colocar à disposição do Governo das Canárias uma linha de atendimento exclusiva para qualquer circunstância relacionada com esta apólice.