EFEMadrid

A Huawei lançou na Europa um novo dispositivo de gama média, o Nova 5T, que chegou com todos os serviços da Google e com o sistema operativo Android, pois adquiriu a licença antes do veto dos EUA, informaram à EFE fontes da empresa chinesa.

Este dispositivo, que devia ter sido comercializado antes na Europa mas cujo lançamento se adiou por razões de estratégia, conta com as aplicações da Google pré-instaladas, ao contrário do Mate 30, que ainda não se comercializa no velho continente e que funciona com o sistema operativo Android, mas na sua versão de código aberto, ou seja, de download livre.

O Nova 5T não é o último modelo que a companhia vai lançar com todos os serviços da Google, segundo revelaram à EFE esta sexta-feira fontes da gigante tecnológica, que não disseram qual o outro dispositivo que o poderá seguir.

O Huawei Nova 5T conta com cinco câmaras, quatro traseiras, que incluem uma configuração inteligente para retratar uma ampla variedade de cenários, além de uma frontal; e funciona com EMUI 9.1 e Android 9.