EFEPalma

O Governo das ilhas Baleares (Espanha) vai garantir a todos os turistas que ficarem alojados em estabelecimentos da região um seguro de repatriação caso ficarem contagiados com covid-19 durante as férias.

O seguro gratuito, dirigido tanto a turistas estrangeiros como espanhóis que tiverem de voltar com atraso ao seu local de origem devido à infeção com coronavírus contraída nas ilhas, irá também cobrir os custos em caso de falecimento.

Esta é uma das medidas apresentadas a partir desta segunda feira pela presidente do Governo local, Francina Armengol, aos principais agentes turísticos alemães.

O seguro para turistas, para além dos gastos de repatriação, prevê ainda fornecer um intérprete, caso seja necessário, e a criação de um "cal center" de ajuda com operadores que falem castelhano, alemão e inglês.

Tal como no ano passado, haverá "hotéis ponte" em todas as ilhas para alojar turistas que derem positivo para covid-19 durante a estadia, algo que também ficará a cargo do Governo deste arquipélago espanhol.