EFEMadrid

Marta Ortega, filha do fundador da Inditex Amancio Ortega, vai ocupar a partir do próximo dia 1 de abril o cargo de presidente do grupo têxtil espanhol.

"A Marta está há quinze anos a trabalhar connosco, em todas as áreas da companhia. Promoveu muitíssimas iniciativas, supervisionou muito diretamente temas relacionados com a imagem da Zara, campanhas... É uma pessoa que conhece muito bem a empresa", sublinhou o atual presidente do grupo espanhol, Pablo Isla, numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira.

Respondendo a perguntas dos jornalistas, o presidente da Inditex, que continuará a exercer as suas funções até ao próximo 31 de março, avançou que Ortega vai "continuar muito envolvida com o produto, a supervisionar a imagem da Zara e a sua proposta de moda".

Marta Ortega, por sua vez, transmitiu o seu compromisso com a companhia através de um breve comunicado.

"Sempre disse que ia dedicar a minha vida a desenvolver o legado dos meus pais, olhando para o futuro mas aprendendo com o passado e ao serviço da companhia, dos nossos accionistas e nossos clientes, no lugar onde se considere que sou mais necessária", ressaltou a filha do fundador do grupo galego.