EFEMadrid

A Nintendo lança esta sexta-feira ao mercado a sua nova consola, a Switch Lite, mais compacta e leve que o seu anterior modelo, unicamente projetada para a modalidade portátil.

O novo modelo sai em três cores -amarelo, cinza e turquesa- e tem um preço de lançamento de cerca de 200 dólares no mercado americano e à volta de 220 euros no europeu.

A nova consola tem os comandos integrados -não conta com os Joy-Con externos- e não se pode ligar à televisão como a Nintendo Switch, que foi lançada em março de 2017, tornando-se num grande sucesso para a companhia.

A ausência dos comandos Joy-Con elimina as opções de vibração HD e câmara infravermelha de movimento do modelo anterior.

O ecrã da nova consola é também menor que a sua predecessora: tem um tamanho de 5,5 polegadas -frente ao 6,2 da Switch-, peso menos -cerca de 275 gramas-, e a sua bateria dura entre 3 e 7 horas, dependendo do videojogo.

Todos os títulos do catálogo da Switch da companhia japonesa vão estar disponíveis para este novo modelo, embora alguns jogos possam ter restrições.