EFEGuarda (Portugal)

Diferentes regiões de Portugal vão apresentar no próximo 17 de janeiro, no marco da Feira Internacional de Turismo FITUR de Madrid, uma série de alianças com regiões espanholas para fazer uma promoção turística conjunta.

Segundo um comunicado do organismo governamental Turismo do Centro, o expositor das Astúrias vai acolher a 17 de janeiro a apresentação das iniciativas da RESOE, macrorregião luso-espanhola à qual pertencem o Centro e Norte de Portugal, Galiza, Astúrias, Cantábria e Castela e Leão.

Nesse dia vai-se dar a conhecer uma marca conjunta de turismo sob o lema "O caminho que nos une" e um vídeo promocional do território.

A jornada servirá também para que a eurorregião EUROACE, formada pelos territorios portugueses do Alentejo e do Centro e a região espanhola da Extremadura, dê a conhecer a estratégia que seguirá durante os próximos meses para se introduzir nos mercados turísticos dos Estados Unidos e da China.

Ambos atos contarão com a presença do ministro de Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado de Turismo portuguesa, Ana Mendes Godinho, entre outros.