EFEParis

O grupo francês PSA anunciou hoje o lançamento de uma nova geração de carros de lazer de particulares que serão fabricados para as suas quatro marcas (Citroen, Peugeot, Opel/Vauxhall) na fábrica espanhola de Vigo e na portuguesa de Mangualde.

Para responder às necessidades de fabrico destes novos modelos -que vão ser apresentados nas próximas semanas-, serão criadas nos próximos meses uma quarta equipa de trabalho em Vigo e uma terceira em Mangualde, explicou a PSA em comunicado, no qual não deu outras indicações sobre prazos.

Os novos modelos serão encaixados sobre a base de duas plataformas existentes em cada uma destas duas fábricas, uma para a parte dianteira e outra para a traseira, precisou à Efe uma porta-voz do grupo.

Cada um destes três modelos (será o mesmo para as marcas Opel e Vauxhall) poderá ser escolhido com dois tamanhos, de cinco e sete lugares, respetivamente.

Os três modelos, que se conceberam como veículos particulares, terão também em poucos meses versões diferentes para o seu uso como utilitários.

O construtor francês justificou a eleição dessas fábricas, ambas na Península Ibérica, porque "realizaram profundas transformações" para esses modelos e estão "no melhor nível de eficiência" do grupo.