EFECáceres

Uma agência de viagens organizou visitas guiadas aos cenários de Cáceres usados em 2016 pela HBO para as filmagens da popular série "Game of Thrones" em 2016.

Os integrantes da agência "FrikiTrip" transferiram-se para Cáceres no último dia 10 para percorrer os cenários da série, ao mesmo tempo que desfrutaram de uma explicação sobre a história da cidade, onde puderam descobrir "todos os dados sobre os impressionantes edifícios medievais da capital cacerenha", informou a própria agência em comunicado.

O objetivo da viagem "era desfrutar da experiência de 'Game of Thrones' tal como os viajantes podem fazê-lo através da agência", já que esta oferece dois pacotes de viagens que incluem uma visita aos cenários da sétima temporada da série.

Por um lado, oferece o pacote "Finde Romántico de Tronos Cáceres": uma viagem de fim-de-semana à cidade para casais, com visita guiada pelo centro histórico com toda a informação sobre a sua relação com "Game of Thrones".

Os casais poderão desfrutar do alojamento no hotel de 5 estrelas Palacio de Arenales, no qual terão acesso a um spa e a um jantar romântico.

O segundo pacote, que inclui uma visita aos cenários da série, é o "Tronos Trip Sur": uma viagem de três dias em grupos reduzidos na qual poderão descobrir muitas das localizações da série situada na zona sul de Espanha: Cáceres, Sevilla e Córdoba.

Além das localizações do centro de Cáceres (que apareceu na última temporada como Oldtown e, principalmente, King's Landing), também visitarão o Castelo de Trujillo (Casterly Rock), e Los Barruecos, "a impressionante paisagem cacerenha que acolheu a batalha mais importante da sétima temporada", em referência ao monumento natural de Malpartida de Cáceres.