EFEBadajoz

Badajoz recebe nos próximos 26 e 27 de julho o "Alcazaba Festival", que vai contar com o cantor andaluz Pablo López, o grupo dinamarquês Safri Duo e a artista italiana Alexia, entre outros artistas.

A banda nórdica e a cantora transalpina fazem parte do elenco de artistas do espetáculo "Viva la Fiesta! XXL", que será realizado a 27 de julho e que também contará com outros clássicos dos anos 90 como New Limit, Chimo Bayo, Paco Pil, Rebeca ou Double Vision.

Por sua parte, Pablo López irá atuar a 26 de julho dentro da digressão com a qual regressa aos palcos para apresentar ao vivo "Camino, Fuego y Libertad", o último álbum do conhecido cantor e ídolo transmitido pela televisão pela sua participação em programas como o "The Voice" espanhol.

A secretária-geral de Cultura da Extremadura, Miriam García Cabezas, destacou durante a apresentação deste evento a qualidade dos artistas convidados, pois com eles se pode ouvir a música do momento mas também de grandes temas de décadas passadas.

Por sua parte, o autarca de Badajoz, Francisco Javier Fragoso, explicou que, com este festival, a cidade vai estar no mapa da música peninsular, pois "apenas quatro localidades espanholas vão acolher este ano o Viva la Fiesta! XXL".

O "Alcazaba Festival" voltará a contar este ano com a gastronomia como um dos seus aliados, já que será estabelecida uma zona onde os produtos de dentro e fora da Extremadura terão o seu protagonismo.

Durante a apresentação do evento destacou-se o palco dos concertos, a Alcáçova (Alcazaba, em espanhol) árabe de Badajoz, uma das mais extensas da Europa, que com este tipo de atos também se dá a conhecer ao país e ao mundo, pois são esperados festivaleiros de Portugal e de outros países.