EFEBadajoz

A Deputação de Badajoz acolhe a partir desta segunda-feira e até a próxima sexta, no marco da festa da fundação da capital pacense, "Almossassa", uma exposição bibliográfica em homenagem ao historiador, bibliófilo e académico Manuel Terrón Albarrán, conhecido por ser uma referência em estudos islâmicos.

O espaço habilitado junto ao Pátio de Colunas da instituição provincial vai contar com duas dezenas de exemplares, custodiados no Centro de Estudos Extremenhos, que abrangem diversos temas e disciplinas, como exemplo da erudição que Manuel Terrón praticava.

Da exposição destacam-se a primeira edição da sua célebre obra "El solar de los Aftásidas", a sua "Extremadura muçulmana, Badajoz 713-1248", ou diversos livros de poesia, entre outros.

A instituição provincial e a Associação "Amigos de Badajoz" colaboram na organização desta exposição bibliográfica.

"Almossassa" vai contar com múltiplas atividades culturais, assim como com o seu tradicional mercado árabe, que terá este ano 120 postos distribuídos nas praças Altas e San José e na Alcazaba, 94 deles de artesanato, 18 de alimentação, cinco de hotelaria e três de chá.