EFEBadajoz

O XIII Campus Calderón, evento do jogador da NBA José Manuel Calderón, vai receber em Badajoz 220 jovens desportistas de 7 a 13 de julho.

A Fundação José Manuel Calderón já abriu o prazo de inscrição para a edição 2019 deste campus patrocinado pelo base dos Detroit Pistons, natural da Extremadura, segundo informou a organização em comunicado.

Uma das novidades deste evento será o caráter "mais social e educativo" das atividades extradesportivas, completando assim a oferta desportiva realizada por treinadores com experiência profissional.

Cerca de 3.000 desportistas passaram já por este campus, jovens entre os 8 e 16 anos vindos de várias partes de Espanha e também de países como Portugal e o Reino Unido.

Os participantes e os monitores vão ficar hospedados na Residência Universitária Caja Badajoz, onde durante toda essa semana os jovens desportistas irão conviver as 24 horas do dia, jogar basquetebol e participar nas diferentes atividades de tempo livre.

"Como sempre, José Manuel Calderón vai estar com as crianças, passar tempo com elas, uma relação próxima com os jovens que faz com que este campus seja único", destaca o comunicado.