EFEBadajoz

O Banco de Alimentos de Badajoz realizará uma "Operação quilo" as próximas sexta-feira e sábado (14 e 15 de junho) nos supermercados Mercadona da província, onde se esperam obter uns 30.000 quilos de produtos.

O presidente do Banco de Alimentos pacense, Jesús Reynolds, manifestou à Efe que perto de 150 voluntários participarão nesta Operação "quilo" em estabelecimentos de Badajoz, Mérida, Villanueva de la Serena, Villafranca de los Barros, Don Benito, Azuaga, Zafra, Olivenza e Jerez de los Caballeros.

Esta iniciativa é "muito importante", como manifestou, pois agora chegam os meses de verão, onde muitas pessoas e entidades solidárias desfrutam das suas férias e as quantidades de produtos disponíveis poderiam chegar a ressentir-se.

Por este motivo, esta "Operação quilo", junto a outras iniciativas projetadas para as próximas semanas, "garantem um verão com a cobertura adequada", segundo explicou Reynolds.

O presidente do Banco de Alimentos manifestou que, pelo número de localidades que participam, esta será uma das operações "quilo" mais importantes das realizadas até o momento, ao que se une além disso que em Badajoz se dobrará os estabelecimentos participantes, que até agora costumavam ser dois.