EFEMérida

A Biblioteca Municipal Juan Pablo Forner e o seu Clube de Leitura em Língua Inglesa organizaram esta terça-feira a atividade "Dos grandes poetas del siglo XX" ("Dois grandes poetas do século XX"), sobre a vida e obra de Federico García Lorca e Willian Butler Yeats.

Trata-se de uma reunião com a cultura "muito original e criativa" marcada para as 20:00, hora espanhola, na qual se vão unir as tradições literárias de Irlanda e Espanha com duas das suas grandes referências, segundo a delegada municipal de Bibliotecas, Silvia Fernández.

Ambos poetas são uma referência da literatura espanhola e irlandesa, ambos acreditaram e lutaram pelo compromisso social com o seu país, pela igualdade na sociedade, ambos tinham interesse pelo folclore como amostra indiscutível da cultura popular e para ambos o teatro e a poesia foram imprescindível na sua vida.

A atividade está coordenada por Liam Burke, crítico literário especializado na obra de W.B. Yeats e ator de teatro, informou a Câmara Municipal de Mérida em comunicado.