EFEPlasencia (Cáceres)

Agentes de viagens especializados em turismo ornitológico e de natureza vindos de Espanha, Reino Unido, França, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Suíça, China, Itália e Argentina vão participar na bolsa de contratação da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO).

A bolsa de contratação da FIO é um evento destinado a profissionais do setor turístico projetado de modo a propiciar oportunidades de negócio às empresas que oferecem serviços especializados em turismo ornitológico e de natureza.

Esta acontece no próximo dia 22 de fevereiro no recinto da feira, instalada no Parque Nacional de Monfragüe (Cáceres), das 9:00 às 14:30, hora espanhola, segundo informou a organização do certame através do site oficial da FIO.

Monfragüe irá voltar a tornar-se de 22 a 24 de fevereiro em referência mundial de turismo ornitológico, uma prática centrada na observação de aves que tem um espaço privilegiado na Extremadura.

Villarreal de São Carlos, situada no coração do Parque Nacional, vai acolher durante três dias a décima quarta edição da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO).

Para a Direção Geral de Turismo da Extremadura, a FIO é mais uma "ferramenta para consolidar a Extremadura como uma referência no turismo ornitológico", uma atividade acessível para todos e que se pode praticar no campo e na cidade.