EFECáceres

Cáceres foi o lugar eleito para divulgar este sábado, em diferentes palcos do centro histórico e através de vários espetáculos, o património cultural da fronteira luso-espanhola, concretamente Extremadura-Alentejo-Centro de Portugal e das cidades fronteiriças portuguesas de Castelo Branco e Portalegre.

Desde as 18:00 horas e até à meia-noite vai-se divulgar o produto turístico "A Raia Ibérica", formado por quatro rotas: a do vinho, água, natureza e património.

Haverá uma exibição da elaboração do bordado de Castelo Branco e de Portalegre, dos trabalhos de cortiça e fabrico de violas, assim como uma amostra do folclore através do grupo luso Da Boavista.

Também estará presente a música de Castelo Branco através da atuação da Associação criativa e cultural Viola Beiroa, segundo informa a Câmara de Cáceres, que nesse mesmo dia celebra a Noite do Património.

Esta ação de divulgação do património cultural raiano é feita através da Triurbir, e em virtude do projeto "Destino único: A Raia Ibérica", que define os produtos turísticos que serão ponto de apoio para a criação e implementação desta marca territorial.