EFEMérida

A Fundação Solidariedade Carrefour, no marco da XI edição da campanha "Vuelta al Cole Solidaria", entregou à Cruz Vermelha mais de 16.000 euros em material escolar, a favor da infância em situação de vulnerabilidade da Extremadura.

Em Espanha, e graças a esta iniciativa, a Carrefour e os seus clientes entregaram à Cruz Vermelha mais de 560.000 euros em material escolar, com os quais se estima poder dar cobertura às necessidades de mais de 18.000 menores em risco de exclusão social de 48 províncias espanholas durante o atual ano letivo.

Esta é uma iniciativa que nasce com o objetivo de reduzir o impacto económico que a compra de material escolar representa para milhares de famílias em emergência social, contribuindo assim para uma educação inclusiva e de qualidade em linha com o Objetivo de Desenvolvimento do Milénio 4, informou a fundação em comunicado.

Desde o nascimento desta campanha, a Carrefour, com a ajuda dos seus clientes, entregou à Cruz Vermelha espanhola mais de cinco milhões de euros em material escolar.