EFEPlasencia (Cáceres)

A Associação dos Engenheiros Técnicos Industriais de Cáceres (AITIC) outorgou à Central Nuclear de Almaraz (CNA) uma menção especial pelo fomento do emprego de qualidade na Extremadura.

O prémio foi recebido pelo diretor de Organização e Recursos Humanos da CNA, Fernando Murga, das mãos do decano da Ordem Oficial de Engenheiros Técnicos Industriais de Cáceres, Fernando Doncel, num ato institucional realizado este sábado em Navalmoral de la Mata.

Segundo informou esta segunda-feira a CNA em comunicado, a qualidade e estabilidade no emprego gerado pela central "estão valorizadas por dados como que todos os contratos são indefinidos e a tempo completo ou pelo alto número de horas de formação que os funcionários que trabalham nas suas instalações recebem, mais de 70.000 horas em 2018".

Além disso, acrescentou que a central é um dos focos de geração de emprego de qualidade "mais importantes" da Extremadura.

Neste sentido, ressaltou que mais de 1.000 pessoas trabalham diariamente na central de Almaraz, o que a torna na segunda entidade por número de empregados da Extremadura.