EFEBadajoz

O Cluster da Mobilidade Elétrica da Extremadura propôs como objetivo converter a região na "referência" espanhola da formação no âmbito dos veículos elétricos e dos segmentos relacionados.

O presidente do Cluster autónomo, Tomás Sánchez, afirmou à Efe que esta formação estaria encaminhada fundamentalmente às distintas áreas que estão relacionadas com os veículos elétricos, como por exemplo as oficinas.

Segundo afirmou, além dos diferentes departamentos que as grandes companhias automóveis têm, há muitos setores relacionados com os veículos do qual um grande número de empresas depende, que irão precisar destes conhecimentos a respeito de uma área que crescerá de forma exponencial.

Sánchez defende ainda que esta formação contribuiria também à geração de postos de trabalho na Extremadura, combatendo o desemprego na comunidade.

Para este objetivo, já foram feitos contactos com o Governo extremenho, pretendendo-se também contar com o apoio da Universidade da Extremadura (UEx), de modo a ter grandes pilares dentro do plano da formação.