EFEAlmendralejo (Badajoz)

A assembleia local da Cruz Vermelha em Almendralejo vai distribuir este sábado brinquedos entre 143 crianças de famílias com dificuldades económicas de Almendralejo, Torremejía e Fuente del Maestre.

As crianças beneficiadas pertencem às famílias do Programa de alimentos que a Cruz Vermelha realiza na cidade durante todo o ano.

Em declarações à Efe, a presidente da assembleia local, Ángela Sánchez, explicou que as crianças são de todas as idades, desde dois bebés de dois meses a adolescentes, e pertencem a famílias marroquinas, romenas e espanholas.

Os brinquedos foram recolhidos pela Cruz Vermelha durante todo o ano graças a doações, que aumentaram no mês de dezembro devido a campanhas solidárias realizadas em escolas, clubes desportivos e outras entidades, para além de iniciativas de cidadãos.

"Estamos a tentar terminar a campanha, porque são tantas crianças, mas conseguimos dar três presentes a cada criança, o volume é muito", expressou Sánchez.

Além disso, destacou que todos os brinquedos que serão distribuídos são novos, circunstância que não aconteceu em anos anteriores.