EFECáceres

A Deputação de Cáceres prepara um plano de marketing estratégico para cada um dos 14 territórios rurais da província a fim de definir as ferramentas que valorizem os seus recursos.

"O turismo é coisa de todos. Queremos saber a sua opinião. Participe na sondagem". É com esta chamada que Cáceres procura a participação popular na elaboração dos planos territoriais para o desenvolvimento do turismo sustentável.

Esta é uma parte do Plano Estratégico 2030 e do Plano de Ação para os próximos três anos.

Cada comarca vai contar com um plano próprio, adaptado às suas caraterísticas, as suas potencialidades e as suas necessidades.

O objetivo é traçar um guião que "oriente o setor turístico, assim como as diferentes administrações e entidades da província para o desenvolvimento de produtos turísticos e para definir as iniciativas de promoção e comercialização", segundo informou a instituição em comunicado.

"Levando em conta que os recursos culturais, ambientais e gastronómicos da província tornaram o turismo sustentável numa das principais ferramentas para o desenvolvimento económico e social da província, o programa 'Deputação Desenvolve' aponta este tipo de turismo como instrumento-chave para fixar população, principalmente no meio rural", assinalou.

A ideia é aproveitar também a relação que se mantém com as suas duas cidades principais: Cáceres e Plasencia.