EFEMérida

Os "Desayunos tecnológicos conCiencia2", de divulgação do conhecimento científico entre pessoas com deficiência, realizam amanhã em Cáceres uma nova edição com a participação, nesta ocasião, da Associação Plena Inclusão Xerez e a Associação Síndrome de Down de Plasencia.

A iniciativa foi impulsionada pelo Serviço de Divulgação da Cultura Científica (SDCC) e a Escola Politécnica (EPCC) da Universidade da Extremadura.

Trata-se de um espaço para a divulgação do conhecimento científico e tecnológico, a partir de oficinas adaptadas a pessoas com deficiência intelectual e/ou de desenvolvimento, no qual participam professores investigadores e pessoas com deficiência.

Esta atividade vai ser realizada na Escola Politécnica, situada no Campus Universitário da cidade de Cáceres, e conta com o financiamento da Fundação Espanhola para a Ciência e Tecnologia (FECYT).

Para o projeto, a EPCC e o SDCC da UEX contam com a parceria do Escritório de Acessibilidade Cognitiva da Extremadura, procurando criar oficinas o mais cognitivamente acessíveis possível.