EFEBadajoz

Dois projetos iniciados pela Deputação de Badajoz têm como objetivo dar a conhecer às famílias e aos menores o meio do Alqueva e os seus recursos naturais, culturais e paisagísticos.

O primeiro vice-presidente da Deputação, Ricardo Cabezas, e o gestor da Alcor Extremadura, José Antonio Carrasco, entre outros, apresentaram estas iniciativas de promoção do Alqueva.

A primeira delas vai-se desenvolver nos próximos sábado e domingo, com o nome de "Alqueva, Água e Céu", embora as atividades aquáticas programadas tiveram que ser canceladas devido à seca no embarcadouro de Villarreal.

No sábado vai-se também realizar o "I Gastromusic Alqueva Noite", com a atuação do grupo Castra Vinaria Folk, enquanto um dia depois será organizado o "Orientalqueva-Desporto e Cultura", um evento de orientação urbana por equipas que combina desporto, aventura e descobrimento da cultura da região.

O segundo projeto, que já começou, é uma iniciativa na qual participam 600 alunos da primária de escolas de Alconchel, Cheles, Olivença e Táliga (Badajoz) e de Amareleja (Portugal).