EFEDon Benito (Badajoz)

Don Benito, em Badajoz, vai ser palco no próximo fim de semana da "Beactive Night", organizada pelo Conselho Superior de Desporto, por ocasião da Semana Europeia do Desporto, e com o objetivo de aproximar o desporto à rua e fomentar a atividade física dos cidadãos.

Don Benito e Cáceres serão as duas cidades extremenhas que vão acolher a quinta edição deste evento, que será realizado de 23 a 30 de setembro de 2019 nos 28 países que formam a União Europeia, além de outros países do Este e da área dos Balcãs.

Uma atividade que foi apresentada pelo vereador de Desporto, Pedro Parejo; o diretor de Promoção Desportiva do Governo da Extremadura, Juan Pedro Monzú, e o coordenador de Programas da Fundação Jovens e Desporto, Alejandro Hidalgo Flores.

Este evento estrutura-se à volta de quatro temas de enfoque: meio educativo, lugar de trabalho, atividades ao ar livre, clubes desportivos e centros de acondicionamento físico, já que são os centros principais onde os cidadãos podem melhorar os seus hábitos.

O objetivo é aproximar o desporto à rua e fomentar a atividade física dos cidadãos numa iniciativa focada na participação familiar.