EFEPlasencia (Cáceres)

Duas dezenas de empresários do setor do turismo na Serra de Gata de Cáceres juntaram-se para promover um projeto denominado "Pasaporte Vieiru a la Sierra de Gata", que tem o objetivo de informar o visitante de todas as possibilidades oferecidas pela região durante a sua estadia.

O coordenador do projeto, Ignacio Lozano, explicou em comunicado que o Passaporte Vieiru será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 17, no stand da Extremadura na Feira Internacional de Turismo (FITUR).

Lozano explicou que os empresários uniram-se para oferecer as 30 melhores experiências turísticas que se podem desfrutar na zona.

Assim, o turista ou viajante que participe em pelo menos seis atividades durante a sua estadia receberá como presente uma garrafa do patrocinador e participante no projeto, Azeites Vieiru de la Almazara As Pontis, empresa reconhecida e premiada pela sua qualidade durante os últimos anos.

Para isso, uma vez que o turista chegue à comarca, um dos participantes neste projeto irá entregar o seu passaporte físico e dar a conhecer as experiências que pode realizar durante a sua estadia na Serra de Gata.

"O objetivo desta cooperação empresarial é a participação do viajante ou turista nas numerosas atividades que pode realizar na nossa comarca, fomentando sobretudo as empresas de atividades, adegas e restaurantes", concluíu Lozano.