EFEBadajoz

A recém criada seleção extremenha de veteranos de futebol vai estrear a remodelação do campo municipal de Los Badenes da localidade de La Albuera (Badajoz), que substituiu o relvado natural pelo artificial, no próximo dia 29 frente ao Sporting Clube de Portugal.

O jogo, que servirá como apresentação da equipa da região, terá um cariz solidário, já que haverá uma banca que irá recolher brinquedos destinados a associações.

Tanto o novo campo de futebol como a associação de jogadores veteranos foram apresentados hoje em conferência de imprensa pelo autarca do município, Manuel Antonio Díaz; a vice-presidente da Federação Extremenha de Futebol, María Ángeles Aguilera; o presidente da Fundação Mundialito Futebol Base, Eugenio Cuadrado; e os jogadores Antonio Álvarez "Ito" e David Cortés.

O autarca assegurou que a remodelação do campo era "fundamental", pois o relvado natural tinha já 12 anos e, embora tentavam mantê-lo da melhor forma possível, estava em más condições.

O evento do dia 29 vai começar às 10 da manhã, hora espanhola, com diferentes jogos das equipas de futebol base, e às doze será a inauguração oficial, seguindo-se da apresentação da seleção extremenha frente à equipa portuguesa.

Por sua parte, Ito explicou que a associação de jogadores veteranos foi criada com o objetivo de unir desportistas da região para se voltarem a ver e obter fundos para ajudar colegas que estejam numa situação complicada, estejam "desempregados, com dependências ou que não possam pagar a hipoteca da casa", por exemplo.

Além disso, irão destinar parte do dinheiro a associações sem fins lucrativos.