EFEMérida

Exposições, conferências, oficinas infantis e gastronomia são algumas das atividades da programação da Semana Rural e da Caça, realizada a partir de hoje e até 12 de janeiro pelo El Corte Inglés de Badajoz com a Federação Extremenha de Caça (Fedexcaza) e a Jovens Caçadores da Extremadura (Jocaex).

O El Corte Inglés organizou um amplo programa de atividades relacionadas com a natureza e a prática cinegética, que se vão realizar no sexto andar do estabelecimento, segundo informa a federação extremenha em comunicado.

A semana arranca esta segunda-feira com a inauguração de uma exposição de fotografias e vídeos do reconhecido caçador basco Pedro Ampuero, que poderá ver-se até ao dia 12.

Amanhã, terça-feira, às 18:00, hora espanhola, está prevista uma oficina infantil meio ambiental dirigida a crianças a partir dos 7 anos.

A atividade irá contar com jogos e atividades que procuram ensinar os menores a reconhecer o meio natural e a identificar diferentes espécies de animais selvagens, assim como a reciclar e conservar a natureza.

Na quarta-feira, o biólogo e investigador Juan Delibes Castro, filho do escritor Miguel Delibes, vai oferecer numa conferência aberta a todos os públicos a sua visão científica e naturalista da caça no século XXI.

O programa é completado por uma escola de tiro virtual a 10 de janeiro, e uma jornada gastronómica dedicada aos pratos de caça a 11 de janeiro, com um preço de 29,50 euros por menu.